Copiei uma tabela do site da PremieR Pet para que eu possa explicar para vocês certinho.
A ração que eu peguei como exemplo foi a PremieR Ambientes Internos Adultos.
Como podemos ver na tabelinha azul, a recomendação diária de consumo para um animal de 8kg ( um lhasa apso, por exemplo), é de109g POR DIA, para um cão com atividade normal. Já para um cão mais espoletinha, a recomendação sobe para 150g/dia.
O ideal é que seguíssemos a tabela que vem na ração que compramos, pois dando uma quantidade menor ele estará perdendo peso, enquanto uma quantidade maior ele ganhará peso e você estará gastando mais dinheiro por saco que comprar.
DICA!!!!!!
Quando estiver em dúvida de qual ração dar pro seu animalzinho, leve em conta a quantidade diária de consumo.
Vamos tomar como exemplo a mesma ração citada acima (classificada como Super Premium) e uma da mesma marca (PremieR Pet), mas de uma linha inferior, (classificada como Special Premium).
Ração Golden Special Adultos
Diferença de 15g/dia ou 450g/mês. Quase meio quilo de diferença de ração por mês.
Falo pra vocês prestarem atenção na quantidade recomendada na hora de comprar, pois normalmente a ração super premium além de ser melhor é mais cara, mas fazendo as contas de quanto eles precisam, não da tanta diferença assim e as vezes com um pouco mais de dinheiro podemos dar uma ração de melhor qualidade.
Outro caso que podemos usar essas tabelinhas é quando vamos comprar ração de uma mesma classificação ( Premium ou Super Premium), e o preço delas está bem diferente uma da outra.
Faça as contas de quanto você vai gastar por dia de ração.
As vezes a ração que está mais cara não é a que você tem que dar uma menor quantidade, o preço está em cima da marca do produto. Você vai estar pagando marca e não melhor qualidade.
Mas por que a variação na quantidade??
Quando vão fazer uma ração, eles estudam cada componente que vai ser usado como matéria prima.
Uma ração super premium, por exemplo, é usado produtos de uma melhor qualidade, de melhor digestibilidade e que em muitos casos acaba encarecendo a ração. E se os produtos são de uma melhor qualidade e digestibilidade, o seu animal precisa comer menos deles para ficarem nutridos.
Em breve postarei a diferença dos tipos de ração.
Espero que esse post esclareça a como usar a tabela de consumo e porque usar.
Qualquer dúvida que tiverem, comentem para que eu possa esclarecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário